E-BOOK da obra “Marketing Educacional”

(…). A ligação da Universidade à sociedade tem vindo a enquadrar novas dinâmicas e modos alternativos de participação, envolvendo formas inovadoras de cooperação, na perspetiva de comunicação e do conhecimento. A comunicação é uma parte integrante da atividade do investigador, exigindo novas estratégias de desenvolvimento do seu trabalho para a sociedade e de divulgação fora da sua área de investigação. Os investigadores têm o dever de manter a sociedade informada sobre o seu trabalho e de discutir as implicações da sua investigação, em especial nas áreas emergentes de conhecimento. Um papel mais ativo de comunicação do conhecimento com públicos não especializados está implícito no papel dos docentes, visando promover a cultura científica na sociedade.

Os novos desafios que se colocam às instituições de ensino superior exige a promoção de competências inovadoras na comunidade educativa e mudanças nas organizações educativas que permitam o seu envolvimento em novos contextos de natureza económica, social e cultural.

A afirmação das Universidades como espaços distintos e criativos, na perspetiva cultural, humanística e tecnológica, envolve uma dimensão moderna que integre motivos estéticos, artísticos, desportivos, paisagísticos e ambientais, à luz do conceito das futuras “Universidades Inteligentes”. A atratividade exige o reforço da eficácia comunicativa, da qualidade de ensino, da avaliação dos serviços, da valorização dos índices de desempenho e da satisfação de necessidades, bem como uma particular atenção às questões tratadas neste livro do marketing educacional. (…).

ISBN 978-989-98326-0-2

 

gsm

Licenciado em Marketing, licenciado em Publicidade e Relações Públicas, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Barcelona. Desenvolveu, também, o seu percurso profissional no mundo das empresas, sendo, entre 2004 e 2007, diretor de comunicação da DELAUBE SARL, empresa especializada no desenvolvimento de projetos imobiliários em França.

Desde 2009, é diretor dos ciclos de estudos em ciências da comunicação. Em 2011, passou a ser representante da UTAD no Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Já em 2012, iniciou os seus trabalhos de pós-doutoramento na área da eficácia comunicativa na Universidade de Vigo.

All author posts