CEISDTAD

A criação do Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro (CEISDTAD), decorre de intenção de desenvolvimento da temática da segurança e defesa, assentando este desenvolvimento nos vectores do ensino, investigação e tratamento de acervos, através da colaboração e cooperação entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a Câmara Municipal de Sabrosa e o Exército Português.

O CEISDTAD é uma unidade de estudos de natureza multidisciplinar e carácter inovador que se dedica à investigação no domínio da segurança e defesa, e que se integra na UTAD. O CEISDTAD tem como objetivos: promover a oferta educativa avançada em articulação com os orgãos da UTAD; fomentar o estudo de carácter científico e tecnológico; dinamizar a preparação, a classificação, o tratamento digital e a consulta de acervos e espólios de figuras militares ou outras de relevo; e promover sinergias entre todos os vectores do projecto, contribuindo para a eficiência geral das suas actividades por forma a criar valor acrescentado para a comunidade.

gsm

Licenciado em Marketing, licenciado em Publicidade e Relações Públicas, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Barcelona. Desenvolveu, também, o seu percurso profissional no mundo das empresas, sendo, entre 2004 e 2007, diretor de comunicação da DELAUBE SARL, empresa especializada no desenvolvimento de projetos imobiliários em França.

Desde 2009, é diretor dos ciclos de estudos em ciências da comunicação. Em 2011, passou a ser representante da UTAD no Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Já em 2012, iniciou os seus trabalhos de pós-doutoramento na área da eficácia comunicativa na Universidade de Vigo.

All author posts