Estudos de Mercado e de Opinião

A investigação de mercados e de opinião são modalidades de produção científica utilizadas com frequência no marketing e na comunicação. Utiliza metodologias específicas que permitem avaliar apreciações, juizos, opiniões e comportamentos uma perspectiva concreta e mensurável. Os enfoques quantitativos e qualitativos oferecem informação primária que serve para aprimorar, clarificar e consolidadr o processo de decisão empresarial e institucional.

Nesta área, oferecemos experiência na utilização de um conjunto de metodologias de investigação adaptadas e validadas à diversidade e à especificadade das necessidades dos clientes. A título de exemplo, desenvolvemos estudos barométricos de opinião pública; estudos de notoriedade e imagem de personalidades públicas; avaliação da satisfação e da qualidade apercebida; estudos de comportamento eleitoral; estudos de recepção, entre outros.

gsm

Licenciado em Marketing, licenciado em Publicidade e Relações Públicas, Mestre e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Barcelona. Desenvolveu, também, o seu percurso profissional no mundo das empresas, sendo, entre 2004 e 2007, diretor de comunicação da DELAUBE SARL, empresa especializada no desenvolvimento de projetos imobiliários em França.

Desde 2009, é diretor dos ciclos de estudos em ciências da comunicação. Em 2011, passou a ser representante da UTAD no Centro de Estudos e Investigação de Segurança e Defesa de Trás-os-Montes e Alto Douro. Já em 2012, iniciou os seus trabalhos de pós-doutoramento na área da eficácia comunicativa na Universidade de Vigo.

All author posts